Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

Todos os campos são obrigatórios

Fechar

Membros inferiores

Fratura do Acetábulo

Antes de falarmos sobre as fraturas do acetábulo é importante entendermos o que é o acetábulo e qual a sua localização. A bacia do corpo humano é formada por três grandes ossos, dois ossos inominados e o osso sacro. É no osso inominado que vamos encontrar o acetábulo, através da fusão de três ossos, o ísquio, o ílio e o púbis.

Fratura por estresse do colo do fêmur

As fraturas por estresse foram descritas inicialmente por Belcher, cirurgião militar alemão em 1905, em soldados de guerra. No entanto, foram nos últimos 30 anos que um número elevado de casos foram relatados, muito provavelmente pelo aumento da prática esportiva na sociedade. As fraturas por estresse são divididas em dois tipos.

Fratura do colo do fêmur

O osso da coxa (fêmur) é o maior osso do nosso corpo, a sua porção proximal forma o quadril, enquanto que a distal forma o joelho. Na parte proximal, temos a cabeça do fêmur, que é recoberta por cartilagem, o que possibilita a sua articulação com a bacia (Quadril). A ligação da cabeça com o o restante do fêmur é denominada colo.

Fratura transtrocanteriana e subtrocanteriana do fêmur

As fraturas transtrocanterianas ocorrem em uma área entre o pequeno e o grande trocânter, na porção extra-articular, em osso de predominância esponjosa. Já as fraturas subtrocanterianas ocorrem na zona abaixo do pequeno trocânter. São muito comuns na população idosa, estimando-se que nove em cada dez fraturas do quadril ocorram em pacientes com mais de 65 anos de idade.