Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

Todos os campos são obrigatórios

Fechar

Infiltração Coluna Lombar

  • Home
  • Infiltração Coluna Lombar
Infiltração Coluna Lombar
icon
Infiltração Coluna Lombar

As infiltrações, conhecidas também como denervacoes, da coluna lombar são usadas de duas maneiras. Primeiro podem ser realizadas para diagnosticar a fonte de dor nas costas, nos glúteos ou nas pernas (diagnóstica). Segundo elas podem ser usadas como tratamento para alívio da dor (terapêutica).

As infiltrações geralmente fazem parte de um espectro de tratamento abrangente, que incluí um programa de exercícios específicos para melhorar ou manter a mobilidade da coluna vertebral (alongamentos) e exercícios para estabilidade da coluna (fortalecimento).

As infiltrações da coluna vertebral são realizadas no centro cirúrgico sob orientações de um raio-x dinâmico, chamado de fluoroscopia. Isso confirma o posicionamento correto das agulhas e a colocação do medicamento com maior segurança. Para isso é utilizado contraste líquido (iodado) antes de se injetar a medicação. Se o contraste não fluir de forma correta, a agulha é então, reposicionada em outro trajeto, até que o fluxo de contraste correto seja obtido.

As infiltrações também podem ser epidurais ou facetárias. Ambas envolvem a injeção de um anestésico associada a um medicamento antiinflamatório (corticoide) próximo a área afetada. O medicamento reduz a inflamação e diminui, podendo eventualmente resolver a dor.

As infiltrações epidurais são usadas para tratar a dor que irradia da coluna para as pernas. Dor que geralmente ocorre quando uma raiz nervosa esta comprimida ou inflamada. A agulha é colocada no espaço peridural, localizado dentro do canal vertebral, porém fora da membrana que protege a medula espinhal.

Nas infiltrações facetarias a agulha é posicionada próxima as articulações das facetas vertebrais, que são as articulações localizadas bilateralmente entre cada vertebra, na parte posterior da coluna vertebral. Esse tipo de infiltração são frequentemente usadas quando a dor é causada por condições degenerativas, artríticas ou traumáticas. Eventualmente a dor causada por essas afecções não são limitadas apenas coluna lombar e podem causar irradiação para os glúteos a para a parte superior das coxas.

A cirurgia de infiltração da coluna lombar geralmente é um procedimento cirúrgico Seguro, com baixos riscos de complicações, que quando ocorrem geralmente são leves e autolimitadas. Os riscos devem ser discutidos com o seu cirurgião de coluna, uma vez que são individualizados para cada paciente.

Fields marked with an * are required
1
  • Compartilhe

WhatsApp chat