Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

Todos os campos são obrigatórios

Fechar

Vai começar uma atividade física e não sabe o que muda na rotina alimentar?

  • Home
  • Vai começar uma atividade física e não sabe o que muda na rotina alimentar?
Vai começar uma atividade física e não sabe o que muda na rotina alimentar?
icon
Vai começar uma atividade física e não sabe o que muda na rotina alimentar?

A alimentação é diferenciada conforme as necessidades de cada pessoa, objetivo e performance de cada um. Com a prática frequente de atividade física nossa demanda energética aumenta, a demanda pela hidratação também. E as vezes complementar com suplementação pode ser necessário.

Dicas de nutrição para quem vai iniciar a prática de atividade física:

1) Ganho de massa muscular e perda de gordura só acontecem quando há uma dieta balanceada, ou seja, é preciso ter aporte de carboidratos, proteínas e gorduras, além de vitaminas e minerais que irão auxiliar o funcionamento do corpo para o objetivo.

2) Carboidratos (banana, batata-doce, arroz branco ou integral, mandioca, pães) devem estar presentes principalmente no pré e pós-treino. É daqui que o seu corpo tira energia de forma rápida para poder realizar a atividade física, bem como para recuperação do corpo pós atividade física.

3) Quem faz atividade física, desidrata! Com o aumento do suor para regular a temperatura corporal, o corpo precisa da reposição de água. Em até 1 hora de atividade física, só água basta!

4) Sim, você precisa de proteína (ovos, peixes, frango, soja, feijões)! Mas você sabia que o brasileiro tem uma dieta naturalmente hiperproteica? Então não se preocupe, não faltará proteína, mesmo para quem é vegetariano! Ajustes serão feitos com um bom planejamento alimentar para o bom fracionamento desta proteína.

5) Consumo de gorduras (azeite, abacate, linhaça, nozes e castanha) auxiliam no metabolismo de todas as células do nosso corpo e ao funcionamento ideal do organismo. Além do que, as fontes aqui citadas possuem efeito anti-inflamatório que também são aliadas a recuperação muscular.

O planejamento alimentar deve ser planejado de acordo com peso, idade, altura, hábitos alimentares atuais, exames clínicos e laboratoriais e prática esportiva. Por tanto, procure um nutricionista para elaborar a dieta ideal para o seu objetivo e individualidade.

Fields marked with an * are required
  • Compartilhe

WhatsApp chat