Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

Todos os campos são obrigatórios

Fechar

Angústia

Angústia
icon
Angústia

A palavra angústia tem muitas denominações. Em geral este comportamento mental é uma inquietação relacionada ao presente. São resultados do medo e dos questionamentos que fazemos, quando nos referimos ao nosso modo de viver, família e trabalho.

Na medicina podemos recorrer aos tratamentos psíquicos como maneira de amenizar o sofrimento e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Corpo e alma, terão uma melhora gradativa com a ajuda de um profissional capacitado.

Percebo em meus pacientes que o desconforto físico, a inquietação e o desassossego constante, causados pela angústia, promovem rigidez e tensões musculares que podem prejudicar o corpo inteiro, e assim como a alma, ficar em frangalhos. E quando relatam seus sintomas, após exames clínicos e laboratoriais, sempre sugiro que planejem uma mudança de hábitos. Que se alimentem fazendo escolhas certas, que ajudem a manter um índice de massa corporal adequado. Alerto que evitem o consumo de bebidas alcoólicas e cigarros, e sem dúvidas, que pratiquem exercícios físicos.

Como ortopedista, não deixo de citar os benefícios dos exercícios físicos para os ossos, músculos, flexibilidade e equilíbrio. Mas também ressalto, que praticar exercícios com regularidade aumenta os níveis de endorfina (hormônio responsável pelo estímulo da sensação de bem-estar, alegria e bom humor). Prepara o cérebro para o processo de cura. Auxilia na recuperação da autoconfiança para vencer os desafios. Promove um grande bem-estar no corpo, afastando o perigo de enfermidades gravíssimas que começam com o sentimento de angústia.

Acredito que se movimentar, muda o foco das questões que nos fazem mal e ajuda-nos a reagir. Potencializa o sistema de autodefesa em nosso organismo. Restabelece o equilíbrio e promove muita felicidade.

A última dica que costumo dar, é sempre a mais importante, e aqui, divido com você: Comece agora! Após as avaliações médicas necessárias, comece a praticar atividades físicas regularmente. Deixe que os benefícios de se exercitar ajudem você a evitar doenças, se curar da angústia e ser feliz como merece ser.

Comece agora!

Fields marked with an * are required
  • Compartilhe

WhatsApp chat