Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

Todos os campos são obrigatórios

Fechar

Você vai realizar uma cirurgia de prótese no quadril? – Parte 05

  • Home
  • Você vai realizar uma cirurgia de prótese no quadril? – Parte 05
Você vai realizar uma cirurgia de prótese no quadril? – Parte 05
icon
Você vai realizar uma cirurgia de prótese no quadril? – Parte 05

A PRÓTESE PODE DESLOCAR (LUXAÇÃO)?

A luxação da prótese é uma das complicações do tratamento e todos os portadores estarão sempre sujeitos às luxações. Um planejamento pré – operatório adequado, um procedimento cirúrgico realizado por especialista com experiência e um tratamento de reabilitação fisioterápico minimizam os riscos de luxações. Além disso, os pacientes são orientados sobre como se comportar após a cirurgia para evitar as luxações.

E A TROMBOSE?

A trombose é umas das complicações do tratamento cirúrgico de prótese de quadril. Medidas preventivas são realizadas para todos os pacientes, como uso de meias elásticas, uso de medicamentos anticoagulantes, inicio precoce de fisioterapia e mobilidade do membro operado são os mais eficazes para esta prevenção. O risco de trombose é baixo, porém os pacientes são orientados a acionar o cirurgião sempre que os sinais e sintomas apareçam, como inchaço do membro exacerbado, dor e endurecimento principalmente nas panturrilhas.

POSSO CARREGAR PESO DEPOIS DE COLOCAR UMA PRÓTESE?

A atividade de carregar peso será liberada gradualmente ao longo da recuperação dos pacientes com a supervisão da equipe de fisioterapia. O paciente terá condições de carregar os mesmos pesos que carregava antes do tratamento cirúrgico após a etapa final da reabilitação.

POSSO FAZER SEXO DEPOIS DE COLOCAR?

Sim, você terá uma vida sexual normal após a implantação de uma prótese.

EXISTE DIFERENÇA ENTRE PRÓTESE NACIONAL E IMPORTADA?

Existe muita tecnologia envolvida na criação e fabricação das próteses, e assim como nos setores automobilísticos e de informática, por exemplo, países de primeiro mundo como Estados Unidos, Alemanha, França e Itália estão muito à frente do Brasil. Com as próteses funciona da mesma forma. Portanto, podemos afirmar que próteses importadas são superiores, em qualidade quando comparadas as próteses nacionais.

Fields marked with an * are required
  • Compartilhe