Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

Todos os campos são obrigatórios

Fechar

Você vai realizar uma cirurgia de prótese no quadril? – Parte 02

  • Home
  • Você vai realizar uma cirurgia de prótese no quadril? – Parte 02
Você vai realizar uma cirurgia de prótese no quadril? – Parte 02
icon
Você vai realizar uma cirurgia de prótese no quadril? – Parte 02

COMO SERÁ O MEU CAMINHAR (MARCHA) DEPOIS DA CIRURGIA? VOU TER DOR?

Na cirurgia de prótese de quadril o centro de rotação normal do quadril é restabelecido, propiciando que volte a funcionar semelhante à sua anatomia normal. Desta forma, após a cirurgia, o paciente volta a ter uma marcha equilibrada e livre de dor

VOU MANCAR?

Deixar de mancar é um dos benefícios de uma cirurgia de prótese de quadril. A melhora da dor e a mobilidade do quadril fazem o paciente deixar de mancar. No entanto, seguir as orientações da equipe médica e de fisioterapia, de forma precisa, no pós-operatório, contribui para o sucesso da cirurgia.

AS DUAS PERNAS (MEMBROS INFERIORES) VÃO FICAR DO MESMO TAMANHO?

Um planejamento pré-operatório e a escolha da prótese adequada para cada paciente, minimiza a chance de termos uma diferença de tamanho no final do tratamento. No entanto, as próteses não são feitas sob medida para cada paciente e, portanto, em casos raros, podemos ter uma diferença de tamanho entre os membros, que será imperceptível ou então compensados com uso de palmilhas.

POSSO FAZER ATIVIDADE FÍSICA?

Ainda não existe um consenso na literatura sobre quais atividades físicas são toleradas por portadores de prótese. Orientamos sempre os pacientes a evitarem atividades de impacto (corrida, saltos, futebol, vôlei, lutas…) e permitimos atividades sem impacto (caminhadas, bicicleta, musculação, natação…). Lembrando que pacientes que já praticavam regularmente qualquer atividade antes da cirurgia terão maiores condições de voltar a praticá-las. Algumas atividades como tênis, surf, entre outros, ainda deixam dúvida sobre serem seguras após a implantação de uma prótese.

QUANDO VOLTO A TRABALHAR?

Tudo vai depender do tipo de trabalho do paciente. Pacientes com funções administrativas muitas vezes voltam às suas atividades com 15 dias de pós-operatório. Já funções que demandam uma atividade física maior, podem fazer com que o retorno do paciente seja após o período de 2 meses.

Fields marked with an * are required
  • Compartilhe