Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

Todos os campos são obrigatórios

Fechar

Tendinite e computador: existe relação?

  • Home
  • Tendinite e computador: existe relação?
Tendinite e computador: existe relação?
icon
Tendinite e computador: existe relação?

O uso de computadores e mouses como ferramenta de trabalho já é muito comum. Em tempos de Pandemia e home office, essas ferramentas estão ainda mais presentes em nosso dia a dia. Mas afinal, o uso do computador pode causar tendinite nas mãos? A resposta é SIM! Diversos estudos relacionaram uso de computadores com aumento de doenças como tendinites da mão, punho (doença de DeQuervain), cotovelo (epicondilite lateral) e síndrome do túnel do carpo. Alguns fatores podem aumentar esse risco como: Uso semanal acima de 20 horas Uso do computador por muitos anos Agora aqui vão algumas dicas de como prevenir essas lesões:

1) Alongamento é essencial! O alongamento periódico dos nervos e tendões é muito importante na prevenção dessas doenças. Separe alguns minutinhos do dia para fazer esses exercícios: com o cotovelo bem esticado, puxe com uma mão, os dedos da outra mão para cima permitindo o alongamento do punho e da mão. Segure por 20 segundos. No começo você pode sentir algum desconforto. Isso é comum, principalmente quando não se tem o hábito de alongar as mãos. Em seguida faça o movimento oposto: com o cotovelo bem esticado, puxe o dorso da mão para baixo e segure por 20 segundos.

2) Outra dica importante é realizar pausas curtas e periódicas. Realize pausas de alguns minutinhos para alongar, tomar aquele cafezinho ou tirar o foco do trabalho.

3) Ajuste a tela, o teclado e o mouse! Esses equipamentos devem ser ajustados de acordo com sua altura para não gerar vícios de postura. A tela deve estar na altura dos olhos, evitando que se fique olhando para cima ou para baixo. O teclado e mouse devem estar em uma posição confortável, onde seja possível trabalhar com os cotovelos em 90 graus de flexão.

4) Cotovelos apoiados sempre! Eles devem estar sempre apoiados na mesa aliviando assim a tensão dos ombros e cervical. Em casos de dores ou desconfortos recorrentes, procure seu médico especialista.

Fields marked with an * are required
  • Compartilhe