Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

Todos os campos são obrigatórios

Fechar

Como segurar e usar uma bengala corretamente.

  • Home
  • Como segurar e usar uma bengala corretamente.
Como segurar e usar uma bengala corretamente.
icon
Como segurar e usar uma bengala corretamente.

bengala 01

1 – Avalie quanta ajuda será necessária.

As bengalas são o suporte mais leve para caminhar e transferem o peso para seu pulso ou antebraço. Geralmente elas são usadas para auxiliar no caso de ferimentos leves ou para aprimorar o equilíbrio. Ela não pode e não deve sustentar uma grande parte de seu peso corporal.

bengala 02

2 – Escolha seu estilo.

Existem várias formas de bengala, a fim de atender às necessidades de diferentes usuários. Entre as variáveis para avaliar estão:
Empunhadura. Algumas bengalas são destinadas a serem seguradas com a palma da mão e os dedos, enquanto outras podem fornecer também suporte para o antebraço. Qualquer que seja sua escolha, certifique-se que a empunhadura seja solida e manejável, não escorregadia ou muito grande.

Cabo. O cabo é a parte longa da bengala, e pode ser composto por madeira, metal, polímero de fibra de carbono e outros materiais. Alguns são dobráveis, para uma portabilidade mais fácil.

Ponteira. A ponta ou parte inferior da bengala geralmente é coberta por uma borracha, para proporcionar uma melhor estabilidade. Algumas bengalas têm três ou quatro ponteiras na parte inferior, em vez de apenas uma, o que lhes permite suportar mais peso.

Cor. Embora muitas bengalas sejam simples ou sem adornos, não é necessário que você se contente com uma bengala cinza sem criatividade alguma, se não quiser. É possível até mesmo encontrar uma bengala personalizável que corresponda tanto à sua personalidade quanto à sustentação de sua estrutura.

bengala 03

3 – Verifique o comprimento.

Para selecionar o comprimento adequado para sua bengala, fique em pé calçando sapatos e com os braços ao lado do corpo. A parte superior da bengala deve alcançar o vinco na parte de baixo de seu pulso. Caso ela tenha um encaixe adequado, seu cotovelo será flexionado de 15 a 20 graus ao segurar a bengala em pé.
A altura da bengala geralmente tem cerca de metade da altura de seu usuário, em centímetros, usando sapatos. Use isso como uma regra geral.
Se sua bengala for muito baixa, será preciso curvar-se para alcançá-la. Se ela for muito alta, será necessário inclinar-se sobre seu lado lesionado para usá-la. Nenhuma opção é ideal. Uma bengala perfeitamente equipada irá mantê-lo na posição vertical, proporcionando apoio.

bengala 04

4 – Segure a bengala com a mão que estiver no mesmo lado de sua perna boa.

Parece absurdo, mas é verdade. Se sua perna esquerda estiver machucada, você deve segurar a bengala na mão direita. Se sua perna direita estiver machucada, segure a bengala em sua mão esquerda.
Por que isso? Quando os seres humanos andam, avançam com os pés e balançam as mãos ao mesmo tempo. Mas quando caminham com o pé esquerdo, balançam a mão direita; quando caminham com o pé direito, balançam a mão esquerda. Manusear uma bengala na mão oposta à lesão replica esse movimento natural do braço, dando a mão a oportunidade de absorver um pouco do peso enquanto você caminha.
Se você estiver usando uma bengala para melhorar o equilíbrio, considere colocá-la em sua mão não-dominante, para que possa continuar a usar sua mão dominante para as tarefas diárias

.bengala 06

5 – Comece a caminhar.

Ao dar um passo para frente usando a perna lesionada, mova a bengala para frente ao mesmo tempo e coloque seu peso sobre elas em conjunto, permitindo que a bengala absorva mais tensão do que a perna. Não use-a para dar um passo com sua perna boa. À medida que você se acostumar com a bengala, idealmente ela trará a sensação de ser uma extensão natural de seu corpo.

bengala 07

6 – Para subir escadas com uma bengala, coloque a mão no corrimão (caso esteja disponível) e a bengala na outra mão.Dê o primeiro passo com a perna forte e traga a perna lesionada até o mesmo degrau. Repita.

bengala 08

7 – Para descer as escadas com uma bengala, coloque a mão no corrimão (caso esteja disponível) e coloque a bengala na outra mão. Dê o primeiro passo com a perna lesionada e a bengala ao mesmo tempo e desça sua perna forte.

Fields marked with an * are required
31
  • Compartilhe